International flight

terça-feira, 5 de maio de 2015

~ on hold email

Depois das (julgava eu serem fatídicas) semanas de espera pelo resultado da FI, eis que chega o tão aguardado email da EK. Ao todo, foi mais do que 1 mês de espera e isto só até ao "email de espera"! - Daí apelidar-se esta fase waiting game.

No entanto, depois da FI, podemos sempre ir consultando a nossa candidatura online que tem um estado que vai mudando conforme o avanço do nosso processo. Não é certo mas, depois da FI, o nosso status tende a mudar para interview completed (IC) para, nas vésperas da golden call (GC), transformar-se em joining formalities in progress (JFIP).

Dica: podem comparar com os vossos colegas a mudança de estados e/ou a chegada do on hold email (OH) mas a verdade é que é tudo tão aleatório (ou com uma ordem muito própria, vá) que o timing NÃO QUER DIZER NADA. Há pessoal que recebe passadas umas semanas o OH, pessoal que fica mais tempo sem saber de nada e depois não é bem-sucedido, como há ainda pessoal que só depois de alguns OH de colegas e outros unsuccessful emails é que recebe o seu OH (ou unsuccessful email).

O meu status mudou para IC passados 9 dias da FI e, once again, isso tanto pode ser um bom sinal como uma red flag. No entanto, exactamente 1 mês depois da mudança do meu estado recebi OH (37 dias depois da final interview)!

Este email (que também pode vir em forma de chamada mas que chegou via inbox para mim e o pessoal do meu OD), pode chamar-se "on hold" (OH) ou "unsuccessful email" (dependendo do outcome).


Luckily, o que eu recebi foi um do primeiro tipo. Comecei a lê-lo "na diagonal" numa incessante busca à palavra "unsuccessful" e nem queria acreditar! OH quer praticamente dizer que já estamos lá no Dubai - ah sim, a nossa base é sempre lá bem como a formação (training college) -, que já fazemos parte da companhia aérea... Basicamente quer dizer we're in, o que se traduz numa enorme emoção e num "omg, isto pode mesmo vir a acontecer!".

Esta foi a parte em que pude confirmar ao meu núcleo de amigos que a coisa estava a ficar a séria, contar à família mais alargada - não sem antes aproveitar o facto de esta estar toda junta na Páscoa e lhe pregar uma partida - e comentar com quem quer que eu quisesse.

A partir daqui tudo o que poderia fazer era a primeiríssima coisa que a EK tão bem nos ensina: esperar (e esperar, e esperar, e esperar....). De seguida chegaria o JFIP e a tão esperada GC - aqui sim, a ansiedade e o nervosismo são "ginormous" -  e com eles a papelada toda (incluindo formulários médicos e afins) e finalmente o final approval (FA) ou, como eu carinhosamente o apelidei, entre outros nomes, o verdadeiro carnaval brasileiro, quando finalmente se pode fazer a festa toda.

A esta altura do campeonato já sei a minha date of joining (DOJ) e já comecei os primeiros preparativos para aquela que provavelmente será a mudança mais significativa da minha vida. E, por "primeiros preparativos" refiro-me à bucket lists de coisas que quero checkar antes de ir, tudo com muita calma e muito amor.

Se conseguir, farei alguns posts ainda antes de ir com dicas de como tratar das burocracias todas e preparar tudo para a ida, sempre com estes mixed feelings que me têm começado a assolar. I barely can't wait but on the other hand there's something like... fear, I would say. But you know the saying: if your dreams don't scare you they aren't big enough :)

Sem comentários:

Enviar um comentário