International flight

sábado, 16 de maio de 2015

~ golden call

Nos dias a seguir ao nosso estado online do portal da candidatura no site da EK modificar para JFIP o telemóvel passa a ser o nosso bff (pelo menos até a "chamada dourada" aterrar ;)).

Eram exactamente 01.29pm quando vi o indicativo "+971" e a localização "Emirados Árabes Unidos" no visor do telemóvel. Toda eu era saltinhos e nervosismo (ainda tentei tirar um print screen mas tive medo de, sem querer, rejeitar a chamada)! Fui a correr agarrar na primeira caneta e no primeiro bloco de notas que me aparecessem à frente, para o sítio mais sossegado possível para poder absorver tudo o que do outro lado me dissessem.

Durante a GC perguntam qual o nosso estado civil, situação profissional actual, se já alguma vez estivemos nos UAE e confirmam a partir de onde nos iremos juntar a eles - neste caso referi que sou do Porto mas, como a Emirates ainda só voa para Portugal até Lisboa, acrescentei logo que estava disponível para me juntar a partir da capital. Mais importante ainda, dizem-nos qual é a nossa DOJ. 

Depois de me dizerem a minha (que por acaso é, ironia das ironias, dia de Portugal, Camões e das comunidades portuguesas), e de eu confirmar umas 50 mil vezes que era June e não July e dia 10 e não outro qualquer - a maioria dos meus colegas que já havia recebido a GC parte dois dias depois de mim -, soletraram o meu email para o poder confirmar.


Isto porque no prazo de 3 dias receberemos um email com credenciais para acedermos ao selected candidate portal da EK onde podemos aceitar o contrato e começar a a fazer upload da papelada oficial - depois do verdadeiro teste à nossa paciência começa a rush para ter parte dos documentos preenchidos a tempo (5 dias após aceitação do contrato) para depois voltarmos ao exaustivo waiting game. Btw, vou ajudar os mais ansiosos a iniciarem-se nesta belíssima prática e deixar-vos à espera das restantes etapas meaning dos próximos posts. Bom jogo! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário