International flight

terça-feira, 31 de março de 2015

~ the beginning

Como forma de retribuir toda a ajuda e apoio que encontrei em blogs deste género e fóruns dedicados ao tema (em breve devo adicionar sites de referência aqui ao blog), que serviram para tirar dúvidas e responder a mil e uma perguntas que se vão formando ao longo deste processo todo (e também pelos motivos já mencionados no primeiro post), decidi criar este blog I'm just gonna brag about this depois de ter passado várias fases do processo de selecção de uma das melhores companhias aéreas do mundo (yey I'm so proud of myself)!

A aventura começou quando, no final do ano passado, preenchi uma candidatura online / espontânea no site da companhia aérea. Como isto sempre foi um desafio que gostava de tentar enfrentar decidi fazê-lo só por curiosidade; para ver no que dava. Sempre tive "o bichinho" de querer ser assistente de bordo: adoro viajar e conhecer novas culturas, cruzar-me com pessoas de backgrounds diferentes e saber as histórias de cada um - ou não tivesse eu seguido jornalismo. Aliás, tenho fitas da minha pasta de estudante a fazer referência a este meu plano C mas isso nunca foi realmente O sonho a seguir... até agora!


Assim, ainda sem convite para um assessment day (AD), dia em que o processo de recrutamento tem início e que geralmente é a seguir ao open day (OD), o qual se trata de um dia aberto a toda a gente que se queira candidatar com ou sem invitation, recebi a confirmação da minha candidatura online.

Um email automático que, não querendo dizer nada, já nos dá aquele "baque" no coração aquando recebido. Agora só restava esperar mas estava dado o primeiro baby step em direcção a esta aventura. Next step: OD (meaning: next post)!

4 comentários:

  1. Boa sorte para esse sonho!
    Segui ! beijinho
    http://diasporadossentidos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muita boa sorte nessa tua nova aventura. já tenho a tag pronta, dá uma vista de olhos. http://diariodeumaafrohair.blogspot.pt/p/lieb.html

    ResponderEliminar